Conheça os benefícios de doar para o Fundo Patronos
top of page

Conheça os benefícios de doar para o Fundo Patronos

Atualizado: 12 de out de 2022

Sabemos que a jornada universitária é um caminho de muitas conquistas e de aprendizados. Todos os alunos vivem grandes memórias e momentos únicos, o que deixa um gostinho de saudade. E o Fundo Patronos surge nesse contexto de unir pessoas que querem retribuir para a Unicamp e estreitar as conexões entre toda a comunidade para impulsionar todo o potencial de uma das melhores universidades do país.


O Fundo Patronos é uma ação inovadora de alunos e ex-alunos que trabalha de maneira independente, mas com estreita parceria a Unicamp, buscando a doação de recursos, que são revertidos em benefícios diretos para os membros da comunidade através de editais que apoiam a inovação, empreendedorismo, ciência e formação de pessoas. Portanto, contribuir para o Fundo é uma maneira de manter a conexão com a Unicamp e devolver um pouquinho de tudo que a faculdade ofereceu em todos os anos de estudos, impactando diretamente a nova geração e a transformação da sociedade através da educação.


Você ajuda a realizar sonhos


A Unicamp é uma comunidade diversa e plural, com mais de 60 cursos de graduação, 150 programas de pós-graduação, 35 mil alunos e quase 10 mil funcionários. Quantas centenas de boas ideias que transformam a sociedade podem sair de um universo tão rico?


Ao contribuir conosco você nos ajuda a tirar essas ideias do papel e garantir que nenhuma oportunidade seja desperdiçada. O nosso objetivo é selecionar iniciativas dentro da comunidade universitária e impulsioná-las, expandindo as fronteiras e gerando impacto para além da Universidade, como o Edital Decola Extras, que apoia organizações extracurriculares com oficinas de aperfeiçoamento e apoio financeiro para que multipliquem seu potencial.

Aqui, sua doação é multiplicada


Um Fundo Patrimonial acumula todo capital principal e o valor arrecadado é investido para se multiplicar, retornando para a comunidade somente os seus rendimentos. Por isso, não importa o valor, cada doação faz toda a diferença e ajuda a construir algo maior! Nós valorizamos cada doação, e trabalhamos com toda transparência para crescer essa rede de colaboração.


Escolha o valor que cabe no seu bolso! E, além disso, você pode programar doações recorrentes, agregando mais valor a longo prazo.


Você sabe como sua doação gera impacto


O nosso processo de gestão financeira é 100% transparente e profissional. Contamos com um Comitê de Investimentos profissional, liderado por Gabriel Simões, que conta com a participação de Otaviano Canuto, economista que foi diretor-executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) e vice-presidente do Banco Mundial e Felipe Andrioli, sócio na Verde Asset Management, além de Matheus Cavallari, que atuou como conselheiro sênior no Banco Mundial.


Em nosso site, você pode encontrar o estatuto social e os relatórios de atividades. Para ficar de olho nas últimas notícias, você ainda pode assinar a newsletter mensal, contando todas as novidades e entrar em contato com nossos membros sempre que quiser saber mais!


Você cria conexões


Ao tornar-se um doador do Patronos, você faz parte de uma rede de conexões com o nosso time e com outros doadores; fazendo parte de um grupo com pessoas incríveis que compartilha a jornada com o Fundo e está fazendo a diferença na vida de diversas pessoas. Você também pode participar do programa de mentoria e gerar o impacto direto na vida de alguém.


O Fundo Patronos oferece eventos e benefícios exclusivos para doadores, como um grupo no LinkedIn para a troca de experiências e webinars de transparência. Também desenvolvemos canais para conectar cada vez mais a comunidade acadêmica com o mercado, parceiros que compartilham do mesmo propósito e pessoas que acreditam na transformação através da educação.


Gostou do nosso trabalho e quer vir conosco nessa jornada?

Doe em Patronos.org.



43 visualizações0 comentário
bottom of page